META

Mais Educação Equipe - Legislação

Nosso desejo é que esse espaço não seja apenas um diário de bordo, meramente descritivo, como um inventário de ações, projetos e atividades realizadas pelos professores e alunos. Trata-se de uma ferramenta importante para divulgação e compartilhamento de ideias, dividir dúvidas e descobertas e, além disso, criar possibilidades para a produção e construção de um ensino de qualidade.

Sejam todos bem - vindos!

"ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR"!


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

“Gincana Cultural e Jogos da Pátria” do C.T.C.: um show que pede bis!



“Gincana Cultural e Jogos da Pátria” do C.T.C.: um show que pede bis!


“Passou, passou, passou um avião e nele estava escrito: ‘o nosso grupo é campeão’”

                                                            Maria da Penha Ferreira de Assis – Professora de Língua Portuguesa
   

 Inicio este texto com esse mote da infância daqueles que eram meninos nas décadas de 1970 e 1980, quando havia “olimpíada” entre as escolas da nossa cidade. Como gritávamos e torcíamos. Perdíamos e chorávamos. Ganhávamos e nos sentíamos verdadeiros heróis gregos da antiguidade.
     Competir é saudável. Faz parte do aprendizado da vida.
     Os tempos passaram e as olimpíadas escolares, em nosso município, foram esquecidas.

     No entanto, outro dia, no Tênis, parecia ter voltado no tempo. A agitação e a empolgação com gritos e palmas eram as mesmas. Grata satisfação: entre os dias 23 e 30 de agosto, a Diretoria do Carangola Tênis Clube organizou a “1ª GINCANA CULTURAL DO C.T.C.”.

     Várias escolas participaram. A Escola “Officina do Saber” conquistou dois troféus: categorias 6º/7º anos e Ensino Médio. A Escola Estadual “João Belo de Oliveira” conquistou o troféu referente à categoria 8º/9º anos.

     Além dos prêmios por vencer as disputas sobre áreas específicas do conhecimento, foi outorgado um troféu para a escola que mais contribuiu com fraudas geriátricas para doação a instituições que cuidam de pessoas idosas. Esse ficou com a Escola “Servita Regina Pacis”.

     Entre os dias primeiro e seis de setembro, o C.T.C. realizou a primeira Olimpíada Estudantil – Jogos da Pátria. Na cerimônia de abertura, houve o revezamento dos alunos das escolas  na condução da tocha olímpica pelas ruas da cidade, o acendimento da pira olímpica no clube e homenagens a professores. Os jogos seguiram em competição acirrada.
     Finalizando: um show de alegria, de conhecimento, de espírito esportivo e de uma excelente organização.
Alunos, professores, diretores e coordenadores de várias instituições estudantis participaram e se mostraram solidários, quando se fez necessário. Haja vista o episódio em que uma aluna passou mal no clube e, juntamente com a professora, foi levada para o PAM pelo diretor de uma “Escola Concorrente”.
     Não há dúvidas de que, nesses dois eventos realizados pelo Tênis Clube, só houve vencedores.
     Parabenizamos a Diretoria do C.T.C. na pessoa do seu Presidente senhor Pedro Paulo Drumond pela competência e pela ousadia de fazer acontecer eventos que orientam nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens para o caminho que os ajuda a encontrar exemplos de dedicação, de estudo, de conhecimento, de competição com lisura e de  respeito ao próximo. Atitudes que, certamente, vão auxiliá-los na busca que os fará mais humanos e solidários, mais sensíveis, mais engajados na conquista de seus ideais: verdadeiros cidadãos. E, por possuírem tais qualidades, serão, indubitavelmente, mais felizes e realizados.

Palestra - PAZ: ilusão ou realidade?

Palestra - PAZ: ilusão ou realidade?
Palestrante cabo Fábio